Transporte aéreo internacional: como pode beneficiar sua empresa?

Por MXLOG

transporte aéreo internacional

Se você ainda não usa o transporte aéreo internacional no envio de suas mercadorias, precisa conhecer mais profundamente essa modalidade de transporte.

O transporte aéreo internacional está sendo cada vez mais procurado pelas empresas. Afinal, proporciona maior segurança, comodidade e rapidez no envio de cargas, tanto para outros estados quanto para outros países.

Com o crescimento tecnológico, muitas empresas estão aumentando suas vendas através de aplicativos móveis e também através de sites como o Mercado Livre, OLX, entre outros. E isso fez com que essas empresas procurassem meios mais eficientes de transporte, como o transporte aéreo.

Nesse sentido o transporte aéreo surge como uma importante modalidade tanto para os grandes quanto para os pequenos empresários. E oferece muitos benefícios à sua empresa. Quer entender mais sobre a modalidade e seus principais benefícios? Então acompanhe este post até o final.

Maior agilidade no transporte

O maior benefício do transporte aéreo internacional é, sem dúvida alguma, a agilidade no transporte. Pois é possível percorrer grandes distâncias em um tempo muito mais curto e com segurança.

Tente imaginar a seguinte situação: quanto tempo um avião demora a chegar em Portugal? Agora faça o mesmo comparativo com um navio, por exemplo. Agora pense outra situação: quanto tempo um avião demora a chegar à Argentina saindo de Campinas, e quanto tempo um caminhão demora a chegar à Argentina saindo da mesma cidade.

Você deve ter chegado à conclusão que o transporte aéreo é muito mais rápido que qualquer outro modal disponível, não é mesmo?

Note como sua empresa ganha em tempo e agilidade. E como já diz o velho ditado, tempo é dinheiro. Por isso, as empresas estão buscando cada vez mais o transporte aéreo para solucionar a logística do seu negócio quando o assunto é percorrer grandes distâncias com agilidade.

Maior cuidado com a carga

Outro benefício do transporte aéreo é o cuidado com a carga. Afinal, um avião possui um espaço mais limitado e com isso dificilmente outras cargas mais pesadas ficarão em cima da sua carga.

Também há a possibilidade nessa modalidade de classificar a carga como especial. Desse modo, se o seu produto for um objeto frágil ele estará bem mais seguro sendo transportado pela modalidade aérea do que qualquer outra modalidade.

Isso evita que sua empresa tenha prejuízos como a danificação de um produto por exemplo. Tais prejuízos além de trazerem transtorno financeiro para sua empresa podem agravar a insatisfação do cliente e com isso fazê-lo migrar para a concorrência.

Maior segurança no transporte da carga

Tais prejuízos, além de trazerem transtorno financeiro para sua empresa, podem agravar a insatisfação do cliente e, com isso, fazê-lo migrar para a concorrência.

O transporte aéreo, além de garantir agilidade e cuidado, também dispõe de maior segurança com a carga. Afinal, é bem menos comum um acidente de avião do que um acidente de caminhão nas estradas, não é mesmo?

Os furtos também são bem menores assim como o extravio da carga. Imagine um caminhão percorrendo as estradas do Brasil e da América Latina com a carga da sua empresa. Ele está sujeito a temporais, noites de neblina, saqueadores de estrada e todas as más condições da pista, como já sabemos.

Quando uma mercadoria embarca em um caminhão para percorrer uma grande distância é como se ela fosse enfrentar uma verdadeira aventura. E após um grande período de tempo, se tudo ocorreu bem, chega ao cliente.

Entretanto, em muitos casos se o produto for eletrônico poderá chegar com vários danos devido aos buracos enfrentados nas pistas pelos caminhoneiros. Sem dúvida alguma, fazendo uma singela comparação, o transporte aéreo é bem mais prático e rápido.

Redução com o custo de embalagens especiais

É bastante comum no momento em que uma empresa vai embalar a mercadoria colocá-la em embalagens mais reforçadas para enfrentar as intempéries do caminho. Afinal, serão noites e noites enfrentando buracos no caso do transporte rodoviário.

Quando pensamos em transporte marítimo o problema é ainda maior. São quase 30 dias de alto mar, enfrentando as mais variadas condições climáticas, inclusive tempestades e mar agitado, que poderá certamente gerar danos à mercadoria.

Já no transporte aéreo, sua empresa não precisa se preocupar com o reforço da embalagem. Isso porque as condições de transporte são bem mais favoráveis e o manuseio da carga é diferenciado. 

Dessa maneira, o custo com as embalagens especiais será reduzido e sua empresa ganhará mais este benefício, além de agilidade, segurança e cuidado com o transporte.

O seguro da carga é mais barato

Devido a ser um dos modais mais seguros, o transporte aéreo internacional possui um seguro de carga mais barato do que outras modalidades de transporte de carga. E isso consiste em mais redução de custo.

Nesse sentido, podemos ver que o transporte aéreo traz enormes vantagens para as empresas da atualidade. Principalmente para aquelas que vendem em pequena quantidade pela internet e precisam de maior agilidade na entrega dos seus produtos.

Entenda que tempo é dinheiro

Muitos empresários, no entanto, apesar de saberem das vantagens apresentadas, ainda relutam em usar o transporte aéreo. Fazem uma simples cotação e optam sempre pela opção mais barata, esquecendo-se de considerar o tempo como dinheiro.

Um produto que chega mais rápido ao cliente também será consumido mais rápido. E isso fará com que a reposição do pedido na sua empresa chegue mais rápido também. São fatores que precisam ser levados em consideração no momento de se fazer um orçamento.

É importante entender também que a satisfação do cliente representa valor para a empresa. Um cliente insatisfeito além de não mais comprar pode fazer uma propaganda negativa do seu negócio e influenciar pessoas.

E é justamente por essa razão que vários fatores precisam ser levados em consideração antes de se contratar um frete. E, conforme pudemos observar neste artigo, o transporte aéreo é uma excelente solução de transporte, representando um dos melhores custos-benefícios quando a mercadoria for percorrer grandes distâncias.

Sendo assim, é importante levantar todos os pontos listados ao optar por uma determinada modalidade de transporte. E, quando o seu produto precisar percorrer grandes distâncias, lembre-se: o transporte aéreo internacional é sempre a melhor opção de cargas.

logotipo mxlog logistica

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS.

Converse com um de nossos consultores e veja como você pode realizar os transportes de suas cargas por meio do transporte aéreo

FALAR COM UM ESPECIALISTA