Evite os 5 principais erros ao contratar um Motoboy para entregas rápidas

Por MXLOG

serviços de motoboy

5 dicas para contratar serviços de motoboy

Problemas com serviços de motoboy e empresas de moto frete não são uma realidade apenas de grandes empresas.

É muito comum ouvir de pequenos e médios empresários e até mesmo quem não possui seu próprio negócio, histórias sobre problemas em suas entregas após escolher uma empresa de moto frete.

Principais reclamações:

  • Cumprimento de horários
  • Postura e falta de educação do entregador

As reclamações vão desde o não cumprimento de horários até a falta de educação a desrespeito do motoboy da empresa com o cliente.

Veja também:

Dicas para melhorar o transporte e logística na sua empresa.

Conheça os serviços de Motoboy que a MXLOG oferece.

5 dicas para contratar um motoboy

Pensando nesses problemas e no grande número de reclamações em sites e redes sociais, listamos 5 dicas importantes para se levar em conta quando chega a hora de contratar serviços de motoboy.

1 . Pesquise o passado e presente da empresa de serviços de motoboy

Na compra, pesquisar a credibilidade da empresa é sempre um passo fundamental na hora de tomar uma decisão. No caso de serviços de motoboy, a máxima não é diferente.

Pesquisar se a empresa tem tradição no mercado, um site em que você possa entrar em contato e consultar informações preciosas, como por exemplo, quem são seus clientes e como a empresa trabalha são itens fundamentais para se tomar uma boa decisão e não ter problemas com suas entregas.

2. Serviços de motoboy que entendam suas necessidades

O transporte via moto frete é ideal para diferentes situações e necessidades. Seja uma entrega de documentos, produtos de e-commerce e até mesmo uma entrega de comida que precisa chegar ao seu destino intacta.

Por isso, é importante que a empresa que você irá contratar entenda bem suas necessidades.

A urgência da entrega, o manuseio do material pelo motoboy e até mesmo o comportamento dele diante do seu cliente, afinal, quando realizar a entrega, ele não estará apenas representando a empresa que trabalha, mas sim a sua empresa, pois está com seus produtos na mão.

Sempre dê preferência à empresas que buscam entender itens como urgência, qual o produto e até mesmo o perfil de quem receberá essa entrega, perguntas simples como essa podem garantir o sucesso de sua empresa e novas vendas e entregas no futuro!

3. O barato pode sair mais caro

Quando a contratação de serviços de motonoy é feita de maneira emergencial, o consumidor se utiliza de dois caminhos práticos.

O primeiro é encontrar o serviço mais barato e se utilizar dele. O segundo é fazer uma busca rápida no Google, clicar rapidamente em um dos primeiros links que aparecem na busca e solicitar o serviço. Muito cuidado com esses dois hábitos.

Lembre-se que em situações como essa, o prático e o barato podem sair muito caro.

O barato pode ser um serviço sem nenhuma regulamentação e registro que pode dificultar o rastreamento dessa entrega e até mesmo o sumiço da carga em possíveis roubos.

Já a procura simples e rápida pela internet sem pesquisa do histórico da empresa também pode fazer com que você faça um péssimo negócio, com preços acima da tabela e atendimento ruim.

A solução para esse problema nós esclarecemos no item 1, pesquise a empresa, lembre-se que ela pode ser uma parceira a longo prazo e representar você em diversas situações.

4. Uniforme, padronização e atendimento

Eu serei bem atendido? Essa empresa entendeu exatamente o que eu quero? Os motoboys irão atender bem meus clientes?

Essas são dúvidas comuns na cabeça de empresários que fazem a contratação de serviços de moto frete.

Um bom sinal que pode responder essas perguntas e deixar você mais tranquilo está logo no primeiro atendimento da empresa escolhida.

Atendentes que buscam entender as especificidades de seu produto e perfil de cliente para decidir como e por quem será feita a entrega.

Motoboys treinados para atender bem você e seus clientes, uniformes padronizados que passam credibilidade para suas entregas são sinais positivos que podem garantir o sucesso de seu negócio.

5. Planejamento: a empresa pode atender as necessidades que eu terei no futuro?

Não importa o tamanho do seu negócio, mesmo em tempos de crise, a missão é sempre crescer e conquistar clientes e mercados.

Por isso, na hora de escolher uma empresa de moto frete é sempre importante pensar no futuro.

As necessidades que você pode ter à curto, médio e longo prazo e quais as ambições e possíveis caminhos para o crescimento de sua empresa.

Com os objetivos claros em seu planejamento é mais fácil negociar bons contratos com empresas que podem solucionar não apenas suas entregas via moto, como também entender suas necessidades e até mesmo concluir se o moto frete é realmente o serviço que você precisa.

Se com o crescimento de sua empresa, por exemplo, não será necessário se utilizar do auto frete como a melhor solução de entregas para você.

Afinal, sua empresa pode ser do tamanho do seu sonho e você precisa de alguém que possa sonhar e principalmente atender suas expectativas quando você chegar lá!

Já teve problemas com suas entregas? Conte aqui nos comentários como foram suas últimas experiências com motoboys e moto frete. 

logotipo mxlog logistica
Eleve suas entregas ao próximo nível!

Conheça os serviços de entregas de motoboy oferecidos pela MXLOG

Saiba Mais